W3C

Em conformidade com:

FORMANDOS PRÉ II - 2019
06/12/2019

Foi com alegria que no dia 05/12/2019 a Prefeitura Municipal de São Félix Do Coribe juntamente com a Secretaria de Educação promoveram a formatura da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino deste município. Foi um momento muito especial para nossos alunos do Pré II, seus familiares e amigos. Para eles esta etapa não é o fim, mas o principio de uma longa caminhada cheia de sonhos e conquistas.

As crianças devem ter garantidos os 6 direitos de aprendizagens: CONVIVER, BRINCAR, PARTICIPAR, EXPLORAR, EXPRESSAR E CONHECER-SE. Este ano a formatura teve o tema: Fábrica de Brinquedos. Destacando a importância do brincar. Pois brincando a criança aprende. Uma brincadeira ou um jogo onde participem mais de uma pessoa, geralmente implica trocas, partilhas, confrontos e negociações. Além do mais, brincar constitui auxílio na boa formação infantil, nas esferas emocional, intelectual, social e física.

Deixar de brincar com a criança é também esquecer de viver com qualidade de vida, e, quando oferecemos possibilidades de brincar às crianças, oferecemos mais que o próprio ato de brincar, oferecemos uma perspectiva de vida melhor, um desenvolvimento mais natural e eficiente, com socialização e interação.

Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente evento!

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO NA PAGINA DO FACEBOOK OFICIAL DO MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIS CO CORIBE (CLICANDO AQUI)

Autor: ASCOM